Gestores

 
WhatsApp Image 2020-11-26 at 10.35.59.jp

DERBLAI SEBBEN

Clínico geral

Eu Sou. 
Derblai Rogério Sebben. 
Casado. Tenho duas filhas.

Estudo e pratico Antroposofia desde 1983.

Formei-me pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1984.

Fiz residência médica em Nefrologia em 1987, no hospital Evangélico de Curitiba.

Em 1991 estagiei na Clínica Tobias, sob supervisão do Dr. B. Káliks, onde iniciei intenso trabalho com Medicina Antroposófica.

Trabalhei em escolas Waldorf e ainda hoje trabalho na Associação Beneficente Parsifal onde acompanho os alunos e jovens que necessitam de cuidados especiais.

Estudei Ritmos Biológicos (USP) e Medicina do Sono (UNIFESP) e fiz pesquisa nessa área (avaliação da qualidade do sono em crianças e adolescentes).

Atualmente pratico Medicina Antroposófica aqui na casa 44.

Background Domenico correto.jpeg
Domenico.jpeg

DOMENICO COIRO

Clínica Geral, Acupuntura, Terapia Sonora.

Decidi ser médico, aos 18 anos, inspirado em Albert Schweitzer, músico francês, filósofo e médico humanitário. Iniciei-me na música aos 11 anos. Cursei a Faculdade de Medicina da USP e, logo após, fiz Composição Musical na UNICAMP, na classe de Almeida Prado. Concluí especialização em Medicina Chinesa e Acupuntura na UNIFESP e mestrado em Música na UNICAMP. Desenvolvo há 25 anos, na Casa 44, a integração das artes médicas ocidentais, antroposóficas e chinesas. Trabalhei 3 anos como coordenador médico da FUABC em um projeto de implantação da acupuntura no SUS. Além da clínica e acupuntura, elaboro uma abordagem sonora que inclui o corpo. Utilizo instrumentos e interfaces audiotáteis, como a mesa-lira, sinos tubulares e dispositivos informáticos. Participam de uma composição musical singularizada para cada paciente, que dialoga com a percepção vibrotátil do corpo.
Gosto muito da palavra acordar. Quer dizer tanto despertar como colocar em acordo, bem como produzir uma harmonia, um acorde, ou afinar um instrumento. Sua raiz etimológica provém de “cor”, coração. Desenvolvo a arte da medicina no intuito de alcançar, junto ao paciente, uma saúde em sentido amplo. Descobrir, no acolhimento das dores, sintomas e angústias, as transformações necessárias para que se estabeleça uma harmonia em si mesmo e em relação ao outro. Contribuir na abertura de um caminho rumo a um novo acordar.

Eliane background.jpeg
Eliane atualizada.jpeg

ELIANE UTESCHER

 

Psicoterapia, Biográfico e Coaching

Graduada em Psicologia, vem-se aprimorando há 30 anos no campo da pesquisa e experiência humanas.
Do encontro com a Antroposofia em 1985, promove buscas na direção de uma abordagem mais integrada do ser humano: realiza vários cursos nas áreas médico/pedagógica/artística com docentes brasileiros e europeus.
De 1989 a 1992 integra a equipe da doutora Gudrun Burkhardt na coordenação dos Cursos Biográficos na Artemísia (Centro de Desenvolvimento Humano).
Em 1995 dedica-se à criação do Curso de Formação em Psicologia Antroposófica, e no ano seguinte, à fundação da Diadorim - Associação Brasileira de Psicologia Antroposófica.
Membro Fundador da ABPA – Associação Brasileira de Psicólogos Antroposóficos- e da Diretoria no triênio 2011/2014.
Coordenadora e docente do Curso de Antroposofia e Psicologia Clínica no Instituto Sedes Sapientiae.
Sócia fundadora de 3 centros voltados para Pesquisa/Clínica/Consultorias Multidisciplinares, dedica-se ao atendimento em Psicoterapia, Biográfico e Coaching na Casa 44 - Medicina e Terapias Antroposóficas.

Lourdes background.jpeg
Lourdes.png

LOURDES STEINHAUSER

Aconselhadora biográfica

Sou formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Pedagogia Waldorf pelo Seminar für Waldorfpädagogik Stuttgart, em Aconselhamento Biográfico pela Associação para o Desenvolvimento do Trabalho Biográfico em São Paulo e em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Sistemas Humanos..

Após morar 11 anos fora do Brasil (Alemanha, França e Argentina) atuei como professora na Associação Travessia Núcleo de Pedagogia Waldorf Especial e desde 2010 atuo como aconselhadora biográfica na Casa 44 em São Paulo.

E atualmente estou como docente na Escola de Livre de Estudos Biográficos de São Paulo.

Rita background.jpeg
WhatsApp Image 2021-02-25 at 17.33.21.jp

RITA R RAHME

Pediatria e Medicina integrativa 

Médica pela UFJF em 1982; especialista em Pediatria pela Associação Brasileira de Pediatria, formação em medicina Antroposófica pela ABMA, pós graduação em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia, pós graduação em terapia familiar e de casais pela PUC São Paulo, pós graduação em Fitoterapia Clínica pela UNISINOS e Pós graduação em  Medicina Integrativa pela UNIUBE. Presidente da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica no biênio 2010-2011, docente da ABMA e do curso de Terapia Familiar e de casais da ESOFS. Palestrante convidada em várias instituições.

WhatsApp Image 2020-11-26 at 10.24.18.jp
Captura de Tela 2020-11-26 às 20.27.06.

ROSANA TORLAY

Fonoaudióloga

• Fonoaudiólogia Antroposófica 
• Formação em Recursos Especiais em Pedagogia Waldorf/Extra Lesson 
• Coordenação do curso de Formação em Recursos Especiais na Pedagogia Waldorf/Extra Lesson; 
• Avaliação de crianças na idade pré-escolar e preparação para a prontidão.

Parceiros

 
Rabboni background.jpeg
Alexandre Rabboni.jpeg

ALEXANDRE RABBONI

Cirurgião Dentista

É Cirurgião dentista formado pela  Universidade Santo Amaro em 1998. 
Passou a integrar a equipe de profissionais da Casa 44 em 2019, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional pela SBOOM, atende também Clínica Geral e Cirurgia. 
Trabalha com Odontologia Antroposófica desde 2000, tendo atuado em diversas instituições, coordena grupos de estudos e é palestrante em instituições ligadas às áreas da saúde e educação dentro e fora do movimento antroposófico.

Background Adriane.jpeg

ADRIANE LARA SEBBEN

Psicóloga

Formação em psicologia e Terapia Artística 
1991 Seminário Pedagógico na Escola Rudolf Steiner.
1992 Estágio e free lancer na Clínica Tobias como técnica de Enfermagem 
1993 até 1996 fiz a formação de Terapia Artística na Escola Margareth Hauschka. Como terapeuta artística atuei em ateliê e em cursos de formação em Pedagogia Curativa. Colaborei durante quatro anos na Associação Aurora como diretor financeiro.
2007 me formei em Psicologia e atendo em consultório na Casa 44